domingo, 25 de janeiro de 2015

JESUS TEM SEDE NA UNIDADE DOS CRISTÃOS


“Que coisa feia que os cristãos estejam divididos”: o Papa Francisco na alocução que precedeu a oração do Angelus neste domingo na Praça São Pedro diante de fiéis e peregrinos de todas as partes do mundo convidou a rezar para que os cristãos possam novamente encontrar a união. “Os nossos pecados – disse o Santo Padre improvisando palavras -, a nossa história, nos dividiram. Rezemos para que o Espírito Santo nos una novamente”.
O Papa Francisco retornou ao tema do mal: “o diabo é o pai das divisões, faz sempre guerras, faz tanto mal”. Então um apelo, “que a sede de Jesus torne-se a nossa sede”.
Depois o Papa recordou o Dia mundial da lepra que hoje se comemora:
“Hoje celebra-se o Dia Mundial dos doentes da Lepra. Quero exprimir a minha proximidade a todas as pessoas que sofrem desta doença, bem como àqueles que cuidam deles, e os que lutam para remover as causas do contágio, ou seja, condições de vida não dignas do homem. Renovemos o nosso empenho de solidariedade para com estes irmãos e irmãs!”
Em seguida o Papa saudou cordialmente a todos os peregrinos vindos das várias paróquias da Itália e de outros países, bem como as associações e grupos escolares.
Em particular, saudou a comunidade filipina em Roma, dizendo que o povo filipino é maravilhoso, pela sua fé forte e alegre. O Senhor vos sustente sempre também a vós que viveis longe da pátria, e muito obrigado pelo vosso testemunho de fé – concluiu o Papa.
E dirigindo-se aos meninos da Ação Católica de Roma disse:
“Queridos meninos e meninas, também este ano, acompanhados pelo Cardeal Vigário, viestes em grande número ao fim da vossa "Caravana da Paz". Agradeço-vos e encorajo-vos a continuar com alegria o caminho cristão, levando a todos a paz de Jesus. Agora vamos ouvir a mensagem que os vossos amigos, aqui ao meu lado, vão ler:”
E a mensagem foi lida por uma menina da Ação Católica de Roma na qual disseram, entre outras coisas, “nós rapazes da ACR vimos hoje, juntamente com muitos amigos, famílias e educadores, para testemunhar o nosso desejo de paz, para fazê-lo conhecer em todo o mundo, visto que é desse há um certo tempo que se sente uma grande necessidade de viver em paz e na alegria do Senhor. A Caravana da Paz apoia projeto ACR “Dai vida à paz” com o qual recolherão fundos destinados à aquisição de bombas de água a ser instaladas em Burkina Faso. Depois de lerem a mensagem os meninos libertaram pequenos balões símbolos de paz a partir da janela dos estúdios do Papa.
A concluir o Papa deu a sua bênção e a todos. Angelus 25-01-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário