sábado, 1 de setembro de 2018

INTELLECTUS FIDEI

Um bom amigo contava no passado á décadas uma espécie de parábola, de autor desconhecido nas rodas de conversas da sala de aula, que uma mulher estava grávida de gêmeos e com muito carinho, amor, zelo, embriagada de felicidade, aguardava com alegria, esperança, um mundo melhor com o nascimento dos filhos.

Lá dentro do útero da mãe um dos filhos começou a refletir a vida naquela casa comum e perguntou ao irmão gêmeo, você acredita que exista vida fora daqui?

Sim irmão, acredito que sim, tem que existir vida lá fora, penso que estamos aqui em formação de passagem nos preparando para o que seremos no futuro, fora daqui..

-Bobagem, não há vida fora daqui, já imaginou como seria esta vida?

-Eu não sei exatamente como seria a vida fora daqui, mais com certeza teria mais Luz, e talvez pudéssemos caminhar com os pés no chão, através da Luz e pudêssemos nos alimentar com a boca.

-Você pirou, isso é um absurdo irmão! Caminhar com os pés no chão? Isso é impossível, e comer com a boca? É totalmente ridículo!  

-Bem só estou refletindo, não sei exatamente como seria a vida fora daqui, mais penso que poderíamos conhecer ao menos quem nos criou e abraçar a nossa Mãe. 

 Olá amigos através da cronica á cima, estamos dando inicio a uma reflexão sobre a nossa missão, que tem como objetivo levar Luz, sobre as diversas perguntas que nos chega através de nossas caixas de mensagens, em nosso tempo, onde somos desafiados a responder a nossos interlocutores, leitores, o porque de tanto ódio, intolerância,  inveja, perseguição em nosso tempo?  

De nossa parte em nossa reflexão em vários capítulos, que começa agora levaremos você a refletir a estrutura de nosso tempo, e como as forças negativas ou positivas se articula em nossos dias, através do bem ou do mal.

Nossa Luta não é contra pessoas..

Quando nascemos neste mundo, e fomos aos poucos abrindo os olhos e conhecendo a Luz, Pai, Mãe, irmãos, família e aprendendo a gatinhar, equilibrar os pés no chão, dando os primeiros passos para esquerda, direita, centro ou vice-versa, aprendendo a caminhar, comunicar através de nossos Pais, a nossa forma de ver a vida, pensar desde o útero de nossa Mãe, foi amadurecendo e formando a consciência dentro do corpo na grande estrutura tribal á família, onde fomos nos inserindo no percurso da vida em grupos de afinidades na caminhada em acordo com a nossa cultura, formação, consciência, onde todos nós juntos formamos na diversidade no jeito de pensar e ver a vida a grande sociedade de nosso tempo, para o bem ou para o mal.

Diante do contexto atual, quem está vencendo, o bem ou o mal?

Não perca nas próximas semanas o 2° capitulo da Série em 12 capítulos: "Nossa Missão não pode ser um fiasco!!'

Texto reflexão: Tarcísio Cirino
19-08-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário