Veículo da Missão: Vivemos no mundo atual, uma espécie de jesuísmo, um, Jesus para todos os gostos e como o Senhor está visualizando no caminho, o processo de evangelização, em especial a presença de nossos bispos na conjuntura eclesial e geopolítica no mundo.
Andarilho: Que a paz esteja com todos vocês!
Particularmente, gosto muito de todos, alguns até são meus amigos e caminho com eles, em especial com o sucessor dos apóstolos.
Veículo da Missão: Como dar seguimento a construção do reino de Deus, neste mundo onde através da falta de amor, predomina a indiferença, e diante da perseguição, sofremos ás consequências com a falta de Justiça, caridade, fraternidade, saúde, segurança, e somos massa de manobra do corporativismo que manipula às consciências em um sistema político que vive do suor alheio, em especial dos mais humildes.
Andarilho: Por ação de Deus, enquanto divina á Igreja existe no pequeno rebanho do resto de Israel e vai até o fim, fortalecendo a salvação na construção do reino.
O tempo é como o amor de Deus, um livro aberto, que ajuda você meu amigo, compreender a história da sociedade e sua atuação eclesial no caminho, com ás consequências, para o bem ou para o mal, e tenho esperança que com o tempo a casa comum, vai se conscientizar que já é tempo de ser Igreja, e não um conglomerado de empresas a serviço dos privilégios e interesses da corte.
Veículo da missão: Mais, o que é ser Igreja, na conjuntura atual?
Andarilho: Em verdade te digo, é dar sentido a sua existência divina no plano da salvação e os leigos, o resto de Israel, são os protagonistas da mudança de paradigmas e por isso não podem ter medo de trabalhar até ás últimas consequências na árdua missão que foi confiado na origem missionária da Igreja.
Amigo: gostaria de continuar o nosso diálogo, mais ação do vento em baixo da ponte, está impulsionado a sair agora, para atender acidentes à beira do caminho.
Você não se importa de continuarmos este diálogo, em um próximo encontro?
Veículo da Missão: Tranquilo, podemos agendar para a próxima semana, no mesmo horário, para aprofundarmos o assunto, mais veja o que vai falar.
Andarilho: até o próximo encontro...
Matéria reflexão e imagem : Tarcísio Cirino
10-01-2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário