sábado, 30 de março de 2024

NOSSA REFLEXÃO: Á RESURREIÇÃO DO FILHO DE DEUS.

 Depois da repercussão com diversas mensagens da publicação: Senhor Liberta nos da escravidão espiritual, senti com ajuda do Espirito Santo, a necessidade de aprofundar um pouco mais á reflexão e compartilhar com você.

Jesus ao abrir o livro e declarar que hoje se cumpriu ás escrituras, que acabais de ouvir, lideranças das sinagogas e do templo, que em outro momento disse: o que queres de nós Jesus Nazareno, vieste para a nossa destruição?

Diante do contexto, essas lideranças, rejeitaram o projeto do amor de Javé, e expulsaram o Senhor do seu meio, e assim o filho de Deus, passou á viver a margem das estruturas do templo, nas periferias em meio daqueles que mais sofrem as consequências sociais do governo daquele mundo.

A  cerca de 600 anos antes de Jesus, com a conquista de Nabucodonosor  no reino de Judá e da cidade de Jerusalém, que culminou com o cativeiro do povo de Deus, o profeta Jeremias, retira do templo a Arca da Aliança e esconde nas montanhas do Nebo, e assim a Arca do Testemunho que caminhou por séculos com o povo hebreu, desapareceu e nunca mais voltou ao templo, até que por volta de 96 d.C. o discípulo exilado de Jesus, João, na Ilha de Patmos, viu no céu a cidade de Deus, á nova Jerusalém e os santos, com o magnifico templo e lá estavam junto de Deus, no céu, á Arca da Aliança. 

Amigos com a expulsão do filho de Deus, através dos esquemas políticos de governo das lideranças do templo de Jerusalém e posterior condenação e crucificação do Nazareno, o véu do templo ao se rasgar, vai muito além das reflexões terrenas, pois simboliza também que o velho templo e seus sacerdotes foi destruído, naquele momento da morte de Jesus, através da ação de Javé.

Tudo está consumado e o filho de Deus, vai até a mansão dos mortos ("inferno") e liberta das mãos de Satanás, todos que morreram antes de Jesus na escravidão dos esquemas de governo do mundo e os liberta, para que voltem á caminhar, com os seus familiares por Jerusalém.   

Nas próximas publicações, vamos junto com o Espirito Santo, levar você a refletir a ressurreição do filho de Deus e a missão da Igreja.

Por vezes, recebemos mensagens deselegantes em nossa caixa de mensagens, e fico a pensar na atitude do apostolo Paulo, diante daquele que fazia oposição ao seu ministério, no entanto de nossa parte, rezamos por aqueles que nos perseguem. 

Desejamos a todos uma Feliz e Santa Páscoa! Shalom 


Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário