segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UM NOVO JEITO DE EVANGELIZAR ( 6 parte )

Fica Moço, fica comigo para que eu possa morrer em paz! Mulher toma um pouco desta água, e se acalme; vou preparar a mesa para que possamos fazer a refeição! Não tenhas medo, amanhã é outro dia! Agora já podemos sentar a mesa; vem comigo, senta se e descanse!  Moço do céu, fui dar uma volta na quadra, melhor a gente almoçar rápido, tá vindo uma multidão de sem terra ai e eles vão parar aqui; Amigo senta e faça sua refeição não perturbe o vosso coração! Mais Moço, quem é a senhora ai? A mesa tá parecendo um banquete; Senhora qual é o seu nome? Eu me chamo Maria, nossa mais este é nome de minha mãe; Meu filho é você? Estou reconhecendo a sua voz! Sim Mãe sou eu, eu não te reconheci; perdoa-me! Oh mãe eu te procurei em tantos lugares; Eu fui a Missa hoje e me confessei, fiz promessa para te encontrar Mãe! Quando eu voltei para casa, eu  não encontrei mais ninquem; Depois eu me casei, já fais tempo Mãe e deste então eu tenho caminhado com o meu caminhão de um lado para outro te procurando e não te encontrei mais Mãe, e meus irmãos Mãe, cade eles, onde eles estão, sinto tanta saudade de  meus irmãos? Meu filho dá abraço em tua Mãe, pensei que estivesse morto, mais vejo que está vivo; Oh Mãe eu nunca te esqueci, todos os dias eu me lembro de você Mãe; até tenho uma foto sua no caminhão de quando eu éra criança! Oh Mãe que saudade, Eu te Amo,tanto? Moço, Moço por Deus, está é minha Mãe; Percebo que encontraste sua Mãe, já é tarde e logo vem a noite, e eu preciso caminhar, preciso ao longo do caminho encontrar um lugar onde eu possa inclinar minha cabeça; Mais Moço, tu preparaste a mesa, fica conosco! Enquanto você conversava com sua Mãe eu fiz minha refeição, agora o vento está soprando, tenho que ir; Moço quando eu chegar em casa, e contar o que aconteceu, meus filhos e meus amigos, vão perguntar quem é você? O que direi a eles; dizei que um andarilho que encontraste pelo caminho-lhe mostrou o caminho! Mais Moço os sem terra já estão passando ai na frente, melhor você ficar; Vai que alquem vê você com essa gente, não vai pegar bem, fica Moço fica mais um pouco com a gente! Mulher eis ai o teu filho; Amigo cuide bem de sua Mãe; O vento está soprando forte, preciso ir para o outro lado da cidade, para isso eu nasci! Agora preciso caminhar, até o por do Sol! Ass.Tarcisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário