quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A penultima vez que estive com Dom Ladislau Biernaski, veja abaixo como foi!
Aconteceu nesta manhã do dia 26 Março ás 9:30 h da manhã a Missa de Corpo presente do Pe.Fabiano Kachel, participaram da Santa Missa, presidida pelo Bispo da Arquidiocese de São José do Pinhais Dom Ladislau Biernaski, o Bispo emérito da Arquidiocese de Curitiba Dom Pedro Fedaldo, o Provincial do Verbo Divino, o Pe.Savio de Brasília Coordenador da POM, e diversos Padre co irmãos e amigos do Pe.Fabiano alem de seus familiares que são da Paróquia Santa Cândida, onde nasceu o missionário Pe.Fabiano Kachel, durante a homilia de Dom Ladislau Biernaski o Bispo de São José dos Pinhais, estava bastante emocionado diante do fato a perda do amigo e missionário da Diocese, emocionado o Bispo Dom Ladislau citou a pergunta dos dissipulos a Jesus quem sentará do lado direito ou esquerdo na mesa; e o Bispo disse que não importa o importante é que o Padre Fabiano Kachel está la no Céu; e continuou dizendo que Jesus  diante dos dissipulos foi para o Pai, para a sua morada e prometeu aos dissipulos uma casa uma morada, agora o Pe.Fabiano esta lá em sua casa em sua morada; se é do lado direito ou esquerdo não importa o importante é que está no Céu! O apostolo Paulo bem disse; que somos cidadãos do Céu andando sobre a terra e de fato somos a partir dos Sacramentos da iniciação, onde passamos a ser cidadãos Livres, como os cidadãos do Céu. O Pe.Fabiano Kachel deixou uma grande obra escrita através de livros, e eu confesso disse o Bispo Dom Ladislau Biernaski, estou em divida com o Padre Fabiano com o trabalho das missões onde o Pe.Fabiano tinha um planejamento de 3 anos para a Diocese; E eu espero agora que alguém assuma este trabalho, com o mesmo carinho e humildade que tinha o Pe.Fabiano Kachel e assim se concluiu a homilia do Bispo da Diocese de São José dos Pinhais. Ass. Tarcisio Cirino                                                                                                                      Na manhã de hoje dia 13 Fevereiro de 2012, às 11h30, morreu aos 74 anos o Bispo de São José dos Pinhais (PR), Dom Ladislau Biernaski Cm. O Bispo estava internado no Hospital Erasto Gaetner, em Curitiba, há pouco mais de uma semana por conta de um câncer e devido à múltipla falência dos órgãos veio a óbito nesta manhã.
O corpo chega à Catedral de São José dos Pinhais nesta segunda-feira a partir das 19h e será velado até quarta-feira. A Missa de corpo presente está marcada para às 9h, seguida do seputalmento na Catedral. A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Curitiba (PR), Dom Moacyr José Vitti.
Biografia
Dom Ladislau Biernaski nasceu no ano 1937 em Almirante Tamandaré (PR). Sua Ordenação Presbiteral se deu no dia 6 de julho de 1963, em Curitiba, e a Ordenação Episcopal foi no dia 27 de maio de 1979, em Roma, Itália.
Dom Biernaski foi bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, de 1979 a 2006, ano em que foi nomeado bispo de São José dos Pinhais. Foi também responsável por diversas Pastorais Sociais no Brasil, como a Pastoral Operária, Comissão Pastoral da Terra (onde foi vice-presidente de 1997 à 2003, e atual presidente), Pastoral Carcerária (1979) e Pastoral do Menor (1988). Em sua larga atuação no Regional Sul 2 (CNBB do Paraná), foi membro da presidência (1999) e secretário executivo (2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário