segunda-feira, 5 de março de 2012



REFLEXÃO
Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça.

COMEMORAÇÕES
Ordenação Episcopal
  • Dom José Negri, PIME, Bispo de Blumenau - SC
NOTÍCIAS


Vaticano: Mostra inter-religiosa apresenta maior coleção privada de textos bíblicos

Iniciativa conta com o apoio do Conselho Pontifício para a Pastoral da Cultura

D.R.
Cidade do Vaticano, 29 fev 2012 – O Vaticano vai acolher, a partir desta quinta-feira, a mostra ‘Verbum Domini’ (palavra do Senhor, em latim), exposição inter-religiosa que apresenta textos bíblicos do cristianismo e judaísmo considerados raros.
Esta iniciativa tem o patrocínio do Conselho Pontifício para a Pastoral da Cultura (CPC), organismo da Santa Sé, e segundo os seus organizadores pretende “aproximar os visitantes da grande história da Bíblia”.
A Rádio Vaticano adianta que na mostra vão estar disponíveis “150 objetos de notável relevância histórica” oriundos da chamada ‘Green Collection’, a maior coleção privada do mundo de textos e documentos bíblicos - que deixam os Estados Unidos da América pela primeira vez -, bem como de coleções privadas de outros países.
Ao longo de 5 mil metros quadrados encontram-se, por exemplo, o ‘Codex Climaci Rescriptus’, uma das bíblias mais antigas do mundo, escrita na língua materna de Jesus, o aramaico da Palestina.
No percurso, os visitantes vão encontrar recriações de ambientes como a tipografia de Gutemberg ou as grutas de Qumran, localidade palestina na margem noroeste do Mar Morto onde foram encontrados, entre 1947 e 1956, vários manuscritos de um período estimado entre 200 anos antes da era cristã e cerca de 100 anos depois.
Mons. Melchor Sánchez de Toca, subsecretário do CPC, referiu hoje à emissora do Vaticano que é importante dar a conhecer a Bíblia como “grande códice da cultura ocidental”, tendo moldado “grandes categorias de pensamento, o conceito de pessoa, a vida em comunidade, a gastronomia, o folclore”.
exposição, aberta ao público de forma gratuita, decorre até 15 de abril no Braço de Carlos Magno, Praça de São Pedro, no Vaticano.
MISSIONÁRIOS EM AÇÃO SANTA CÂNDIDA FOI CONVIDADO PARA ESTE EVENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário