domingo, 5 de janeiro de 2014

Bênção URBI et ORBI: RETROSPECTIVA 2013

CORREIOS LANÇA SELO COMEMORATIVO, PE. MAYKOL
 Na manhã deste Domingo 23 Dezembro 2012, logo após a Missa das 10:00 horas da manhã na Igreja Matriz da Paróquia Santa Cândida, a Empresa Brasileira Correios em comemoração a os 30 anos da ordenação Sacerdotal do Pe.Lourenço Mika Máikol, que foi ordenado pelos Padres Lazaristas da Congregação da Missão em 25 Dezembro de 1982, homenageou o Pe.Lourenço Mika Máikol, com o "Selo" comemorativo da Empresa Brasileira Correios, a se comemorar os 30 anos de ordenação Sacerdotal nesta Terça Feira 25 Dezembro de 2012.

Cerimonia - A cerimonia contou com a presença do representante da diretoria regional dos correios no Paraná, Sr.Diego Alexandre Machado, a Coordenadora da Filateia Correios do Paraná Sra. Terezinha Fátima Sobiray, o irmão do Pe.Maykol o Sr.Andre Mika, a Irmã Regina secretaria do Colégio Santa Cândida, e os Padrinhos de ordenação Sacerdotal o Sr. Deonisio Perin e sua esposa Ilda Perin e a presença do casal representante do Movimento Familiar na Paróquia Santa Cândida o Sr.Aluizio Cavazzani e sua esposa a Sra. Lucimar Cazula Cavazzani.

Histórico do Pe.Lourenço Mika MaikolVisualizar foto na mensagem

Pe.Maikol nasceu em Campo Largo em 12 Julho 1958, filho de Francisco Mika e Verônika Sikora Mika  é o caçula de uma família com 10 irmãos, estudou Filosofia em Araucária Pr e Teologia em Curitiba Pr, e foi ordenado Padre em 25 Dezembro de 1982 na Igreja Colonia Dom Pedro II, Campo Largo Pr. Cursou Jornalismo na Universidade do Paraná e fez mestrado em comunicação na Universidade Tuiuti; Conhece vários idiomas como Português, Polonês, Inglês, Espanhol, Francês, Latim e parte de outros idiomas; Como Padre foi Pároco nas Paróquias da Congregação da Missão em Curitiba no Abranches, Barreirinha, Santa Cândida, e São Vicênte de Paulo, e trabalhou em outras Cidades como Araucária Pr, Catanduvas do Sul Pr, Irati Pr, Três Lagoas (MS) e São Paulo (SP), foi Capelão da Policia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros e Capelão das Irmãs Paulinas e atuou na Associação  Palavra Viva e na Rede Milicia da Imaculada, fez viagens de peregrinação a Santuários na Terra Santa e em 36 Países, e agora é homenageado neste Natal com um "Selo" comemorativo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário