Após quatro anos a frente do seminário CM, é transferido no ano de 1970 e designado a uma nova missão em Madasgagar uma ilha no Atlântico, próximo ao sul do continente africano e lá trabalhou na missão católica vicentina em Fort Dauphim até o ano de 1975, quando foi transferido para Farafangana onde está o seminário menor inter diocesano.
No ano de 1987 a Congregação da Missão, envia novamente o Pe.Humbert Sinka, mais conhecido com Pe.Humberto a voltar trabalhar no Brasil, com o seu carisma na cidade de Sebastianópolis (SP).
Foto histórica o 1° da esquerda é Dom Ladislau Biernaski, o último a direita é o Pe.Humberto, o celebrante é o atual vice presidente da CNBB Dom José Belisário OFM, na ordenação episcopal Dom José Carlos Chacorowski em Orleans.. |
No ano de 1996 é transferido a capital do estado do Paraná Curitiba, a trabalhar na Paróquia Santa Cândida e ao mesmo tempo conselheiro Provincial para o grande Jubileu do ano 2000 e permaneceu até o ano de 2003 no seminário Propedêutico, e neste ano é transferido para Angola no continente Africano, com passagem de trabalho na França, Haiti, Polônia.
No ano de 2005 o Pe.Humberto volta pela terceira vez ao Brasil e agora para trabalhar na cidade de Imbituva na Diocese de Ponta Grossa e em 2007 retorna a trabalhar em Prudentópolis.
Ultimamente estava residindo na casa de repouso de São Miguel em Tomas Coelho (Araucária) e presidia Missa a os poloneses da Colonia Cristina e dava assistência a comunidade, e com problemas de saúde sendo internado no dia 18 de Março no Hospital Evangélico, nesta Sexta Feira do dia 05 de Abril de 2013 Pe. Humberto Sinka foi mora no Céu.
A Missa de Corpo presente acontece neste Sábado dia 06 de Abril ás 9:00 horas da manhã, na Igreja de São Miguel e o sepultamento no cemitério da Paróquia em Tomas Coelho, Araucária, Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário