sexta-feira, 5 de julho de 2013

ASSEMBLEIA CAPELINHAS REGIÃO EPISCOPAL SUL III.






WEB REDE CAPELINHAS COMUNICAÇÃO

Na manhã deste Sábado 22 de Junho, 2013 teve inicio assembleia do movimento de capelinhas da Arquidiocese de Curitiba, região episcopal sul III, Setor Pastoral Portão, Paróquia Santa Quitéria, com a participação do Pároco Everson Lunardi que acolheu a todos neste ano em que a Paróquia comemora 60 anos de história com a missão dos Padres orionitas.

Assembleia teve inicio ás 9:00 horas da manhã com a santa Missa, presidida pelo Bispo auxiliar Dom João Carlos Seneme, que durante a sua homilia procurou fortalecer a estrutura das mensageiras de capelinhas dentro das pistas de ação, das comunidades de comunidades.

Em resumo após a santa Missa, o assessor eclesiástico Pe.Regis Soczek Bandil, trabalhou com profundidade  os documentos 104 CNBB, dentro do tema "comunidade de comunidades". e procurou conscientizar a todas mensageiras (os) da necessidade de um movimento missionário dentro das pequenas comunidades.

Segundo Pe.Regis o Papa Francisco pede a os sacerdotes que desça do altar e vá para o povo com os leigos disponível  ser missionários e com isso os Bispos, chegaram a conclusão que o movimento de Capelinhas tem a estrutura ideal e pronta para esta realidade, e de fato a 76 anos em nossa Arquidiocese de Curitiba o movimento de capelinhas já vem fazendo o que pede os documentos da igreja,





Dentro desta  realidade é preciso a renovação e setorização com parcerias que fortaleça a estrutura de evangelização, não esquecendo o ponto principal do movimento de capelinhas que é a oração através do terço, pois sem oração não chegamos a lugar nenhum.

Em seguida o movimento de animação vocacional "SERRA", fez um balanço da estrutura do movimento vocacional  no Paraná, no Brasil e no mundo e trabalhou a fundo os documentos do "Ano da Fé" e os objetivos do porque deste documento, do Papa Bento XVI.

Mais de 400 mensageiras de capelinhas, participaram da assembleia e segundo os organizadores a divulgação do movimento de capelinhas nas redes sociais teve repercussão, diante da participação, a cima do esperado.

A próxima assembleia do movimento de Capelinhas da Arquidiocese de Curitiba, acontecerá no dia 26 de Outubro, na região episcopal norte, Paróquia Santa Cândida, das 9:00 horas da manhã ás 17:00 horas, todos os Padres da região e coordenadores do movimento de capelinhas; Motivar as mensageiras para esta grande assembleia.

AVISOS

Com o mês Agosto o mês vocacional o movimento de capelinhas, terá uma nova capelinha que visitara as Paróquias com a imagem da "Sagrada Família", com objetivo despertar as vocações nas famílias; E no dia 03 de Agosto acontece uma Missa ás 18:00 horas na Catedral de Curitiba, com Dom Moacyr José Vitti , para o inicio do mês vocacional e todos estão convidados a participar.

No próximo dia 08 Setembro, Domingo, acontece a festa de Nossa Senhora da Luz; E no dia 15 de Setembro o festival de prêmios no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio, Orleans.

Os valores arrecadados com o festival de prêmios, serão investidos na reforma do telhado do seminário São José.





Nenhum comentário:

Postar um comentário