sábado, 18 de fevereiro de 2017

HOMENAGEM AO DIACONATO

                                               
A comunidade da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, do Setor Colombo, celebrou no Sábado, dia 28 de Janeiro, a Santa Missa em Ação de Graças pelos 19 anos de Ordenação do Diácono Osmar Vieira.
Fiéis de algumas comunidades da Paróquia participaram da Celebração presidida pelo Pároco Padre Jefferson, que durante a homília, lembrou da importância do trabalho dos diáconos em uma Paróquia auxiliando nos serviços em diversas pastorais e movimentos.
O Diácono Osmar Vieira 63, natural de Coronel Vivida - PR recebeu o Sacramento da Ordem no grau de Diaconado permanente pela imposição das mãos e Oração consecratória do então Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba Dom Pedro Fedalto, hoje emérito. Concedido no dia 25 de Janeiro de 1988, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais em Curitiba, juntamente com outros 22 diáconos permanentes, a primeira turma formada e ordenada na restauração do Diaconado permanente na Arquidiocese Curitiba.
A O Diácono exerce suas atividades no tríplice múnus: da Palavra, da Liturgia e da Caridade.
A instituição do Diaconado está descrita na Bíblia no Livro dos Atos dos Apóstolos capitulo seis, versículos de três a seis na escolha dos sete primeiros diáconos.
 “Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarregaremos este ofício.
Nós atenderemos sem cessar à oração e ao ministério da palavra.
Este parecer agradou a toda a reunião. Escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia.
Apresentaram-nos aos apóstolos, e estes, orando, impuseram-lhes as mãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário