Em tempos onde carteis, instituições, governos, utiliza os meios de comunicação, a serviço da manipulação das consciências em massa, viver o cristianismo é quase impossível e passou a ser para os santos.
Nos dias atuais é preciso urgente, um olhar, com consciência crítica a realidade da conjuntura eclesial, Política públicas, tal como ela é.
Diante do contexto é preciso comunicar com competência e maestria estratégica, a verdade, para que a nossa geração, ou as próximas gerações, tenha consciência das forças e meios que governa as consciências em massa no mundo.
Com a força das grandes mídias, a religiosidade sem espiritualidade, deixou nossa geração carente, doente, e sem consciência crítica.
A partir dai o homem de nosso tempo, preenche as suas carências na busca do culto ao corpo, procurando uma religião a seu gosto, buscando a felicidade no aplauso, e desta forma se preenche a carência afetiva, de onde nasce em nosso meio, em nosso tempo o grande mercado das seitas.
Em nosso tempo, quem quiser ser influente no presente para mudar á conjuntura do mundo atual, precisa amar o mundo no presente, saber escutar, discernir, e com maturidade na fé, comunicar sem máscara até as últimas consequências.
O Papa Francisco, é o modelo da comunicação no momento, pois fala na terra de Lutero, e domina com maturidade o terreno da comunicação no presente, com linguagem clara, objetiva, que todos compreendem, levando a boa noticia de Jesus Cristo, com a identidade da missão da igreja, sem medo da perseguição no presente.
Ideólogos fracassados se frusta, diante da comunicação do Papa Francisco, nas audiências ás quartas-feiras em Roma.
É um fenômeno de comunicação nas audiências, viagens, jornadas mundiais.
E que mistério tem o Papa Francisco?
Milhões de pessoas de diversas idades e classes sociais, querem ouvir o Papa Francisco.
Jovens do mundo inteiro deixa o rock, para ouvir um Papa idoso, participando das jornadas mundiais da juventude.
É possível que a chave do mistério, seja uma consciência crítica, atualizada para o nosso tempo, através da "Lectio Divina, com a Doutrina Social da Igreja, e maturidade na transmissão da Fé".
E Viva o Papa!!
Texto: Tarcísio Cirino
30-06-2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário