terça-feira, 14 de abril de 2020

GUAYAQUIL A CAPITAL DAS CAPELINHAS, ENTROU EM COLAPSO DIANTE DA PANDEMIA.

A cidade de Guayaquil, desde 1888 no Equador, é bastante conhecido, em especial, entre os marianos, por ser a cidade onde nasceu o movimento de capelinhas de Nossa Senhora, de onde, rapidamente se espalhou pelo mundo, influenciando o nascimento de outros movimentos de capelinhas no seguimento cristão.

O Equador, não levou a sério a COVID-19, com as orientações da OMS: Organização Mundial da Saúde e hoje, está sofrendo as consequências da falta de responsabilidade, com a catástrofe, que assolou a bela Guayaquil, sendo o epicentro da pandemia, que já colocou em colapso os hospitais, funerárias e necrotérios do país.

O vírus que ataca o pulmão da humanidade, levou famílias inteiras, a conhecer de forma prematura a morte, deixando durante, dias, corpos abandonados dentro das casas, e pelas avenidas, onde os falecidos, na rua, praças públicas, morreram diante do colapso na estrutura do sistema de saúde. 

No momento, o governo do Equador, informou que os necrotérios estão lotados, e cerca de 800 corpos falecidos, foram retirados das casas, e outros ainda precisam ser retirados das  residencias, segundo nos informa, veículos de comunicação de Guayaquil, que vem noticiando, que, muitos corpos na rua, estão sendo queimados pelo povo.

Familias da casa comum, nos diversos países, fiquem em casa, e siga as orientações da OMS, e de suas dioceses, para que não aconteça em seu país, e com os seus familiares o que está acontecendo no Equador.

Matéria: Tarcísio Cirino
14-04-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário