sexta-feira, 22 de maio de 2020

A HUMANIDADE TEM EM SUA ESSÊNCIA VOCAÇÕES PARA A PAZ.


O que foi comunicado está comunicado, e assim se cumpre o que foi escrito, para que as próximas gerações, receba de herança o conhecimento, do precioso tesouro  escondido no  campo, para que quando o administrador voltar, encontre a semente, com os frutos do tesouro da fé, que foi confiado, para a missão de fazer discípulos em prol de uma vinha saudável, que produza bons frutos.

Quanto a mim, procurei em síntese, com minhas limitações, escutar o chamado, e mesmo diante da perseguição, contribuir na transmissão da mensagem, que nos foi confiado, e acredito, estar cumprindo a minha parte, na vinha, e creio que mereço um descanso.

Portanto irmãos: nos dias de inquietações, tribulações, quem estiver no campo não volte pegar a túnica, pois, serão dias terríveis, nas cidades, campos e colinas.   

No mundo plural, reina múltiplos interesses das instituições e da sociedade, que, caminha de mãos dadas, com o gênio da lâmpada, em busca dos desejos, mágicas, milagres.

Na casa comum, é urgente encontrar o farol, que ajude a iluminar o campo, para que possamos retirar o cisco de nossos olhos, em trevas, para pode vencer as batalhas, das pandemias internas, externas, do vírus da crise ética, moral, da humanidade doente, que contribuiu com seu espírito mundano, no processo de um sistema político de governo, em um mundo eclético, desigual, onde no momento atual: uma voz grita em nossas consciências e somos chamados a  passar pela porta do testemunho no redil da purificação, para pertencer ao rebanho dos discípulos missionários de Jesus Cristo, e levar uma mensagem de esperança, respeitando as diferenças, no caminho da cruz.

A humanidade tem em sua essência, vocações para a paz, e na força do Evangelho e na oração, compreenderam, a missão da Igreja doméstica, na gratuidade, solidariedade, caridade, e estes, serão os protagonistas da construção do reino de Deus, rumo ao reino definitivo. 

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino
22-05-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário