sexta-feira, 5 de março de 2021

SERVIR A DEUS OU AO DINHEIRO?

Em tempo de pandemias, o grande desafio do catolicismo na conjuntura febril atual, é esvaziar -se, ficar nu e no silêncio, sair das vestes de aparências, passando a ser cristão á exemplo de São Francisco de Assis.

No momento temos: bispos, padres, amigos de caminhada com o vírus da covid e alguns já partiram para o encontro definitivo com Deus.

Segundo às últimas notícias do Brasil, só no Paraná, mais de 800 pessoas estão na fila à espera de um leito, UTI, para ser internado. 

É óbvio que diante do grande número da transmissão do vírus o sistema de saúde, já entrou em colapso.

O triste que daqui alguns dias em território de lockdown os governantes diante da pressão do sistema econômico, poderá liberar tudo novamente, alegando que diante da construção de novos leitos à curva de contaminação baixou, e assim continua ás mortes do cruel sistema que mata.

É ai que a Igreja através dos CCPs, deveria se posicionar, mostrando na prática que de fato, somos cristãos e somos a favor da vida, mantendo ás celebrações de fé, só, através das redes sociais e protestar até que o Ministério da Saúde, tome às devidas providências para a vacinação de imediato de toda população.

Do Egito te chamei e manter à porta com 15%, 30%, 50% ou mais. é também lavar as mãos e avalizar mais um tempo de irresponsabilidade de um sistema de governo que mata os nossos irmãos o filho de Deus.

Diante da conjuntura atual, todos somos responsáveis para vida ou para a morte.

Pense Nisso!

Matéria Reflexão e foto: Tarcísio Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário