sábado, 24 de abril de 2021

BOM PASTOR - SERÁ QUE REALMENTE ESTAMOS NA PÁSCOA?


Sai pelo mundo como um andarilho a trabalhar na construção do reino de Deus e fico a pensar nas cruzes que encontrei e continua sendo erguidas a beira do caminho, no campo e periferias das cidades, metrópoles do mundo afora, e será que a Páscoa não é um sonho que sonhamos e ainda não acordamos?

Em tempos de pandemia, como celebrar à Páscoa, diante do grito ensurdecedor de milhares de famílias em luto, que perderam seus familiares, diante da omissão e irresponsabilidade do governo desse mundo, e hoje, uma parte da massa que sofre, está na rua?

Como celebrar a Páscoa em tempos onde podemos ouvir o grito desesperado de indígenas e famílias do campo e cidades que são retirados de seus lares, pela força da ação dos projetos desenvolvimentistas que iludem com  promessas de milagres ás consciências do povo de Deus?

Será que de fato estamos vivendo à Páscoa, diante de milhares de desempregados, povo em situação de rua, tráfico de pessoas humanas que cresce em nosso pais, onde meninas e meninos são aliciados, através de redes nacionais e internacionais de prostituição, drogas, e comércio de órgãos humanos?

Me lembro que ainda era um jovem, quando ouvi a voz do Bom Pastor e Ele disse: O Brasil precisa de santos o Brasil precisa de muitos santos e hoje, sua voz continua sussurrando através da Igreja em saída, mais não tenho vocação.

A Páscoa ainda não é a festa do reino definitivo e sim a passagem, onde o Bom Pastor, caminha em nossa frente, sinalizando o caminho para que possamos crer no ressuscitado, o filho amado que o Pai enviou, e assim, possamos nos comprometer com a boa notícia do reino que culmina no plano da salvação, em território e lugarejos, onde; Mamom escraviza os filhos de Deus, semeando as injustiças sociais, ferindo a casa comum e a dignidade dos direitos humanos.

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino

24-04-2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário