quarta-feira, 2 de junho de 2021

CORPUS CHRISTI 2021: DEUS SE ESCONDE EM SUA CASA.


Em tempos de martírio da janela do condomínio visualizando os pássaros, pardal e refletindo:
à Solenidade de Corpus Christi, o espírito do eterno nos impulsiona a pensar nas perguntas sem respostas e inquietações da conjuntura eclesial do mundo moderno.

A boa semente da notícia do evangelho, germinou e cresceu em território de perseguição atingindo o coração dos povos, com a verdadeira conversão de onde a Igreja primitiva se expandiu nos três primeiros séculos, através do sangue derramado com o testemunho de vida do martírio dos cristãos.   

Na ilegalidade como uma seita a Igreja de Jesus Cristo, ultrapassou ás fronteiras e começou a incomodar governos e o culto do imperador romano. 

As estratégias de governo do império com os métodos de paralisar às conversões, desorganizando o crescimento do cristianismo através do cruel sistema de perseguição com decretos de lei, não foram eficaz, diante da força da FÉ, que foi ás últimas consequências e culminou com testemunho de vida até o martírio.

Diante do contexto no ano 313 aconteceu o Édito de Milão, através do Imperador Constantino que concedeu a liberdade aos cristãos para viver a FÉ no império. 

O homem recebeu do eterno uma única vida humana: nasce, vive, morre e ressuscita uma única vez.

Deus possui uma vida divina e eterna em sua misericórdia infinita e quer se comunicar com seus filhos para aproximá-los de Si, preparando o caminho para  encontrá-los face a face na mesa da palavra e do pão. 

Em Is 45,15 se lê ou interpreta: "Verdadeiramente um Deus se esconde em sua casa, o Deus de Israel, o Deus que salva".

Jesus instituiu a Eucaristia em uma casa na sala da Igreja doméstica e ai a importância para nós cristãos católicos a Solenidade de Corpus Christi.

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino

02-06-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário