domingo, 10 de outubro de 2021

CARO TEÓFILO COMO ESTÁ Á MISSÃO?

Na busca de conhecer os mistérios que governa o universo, organizações secreta nasceu com a civilização em meio a sociedade da Babilônia no antigo Egito, Pérsia, Síria, com objetivo de conquistar o monopólio dos templos para controlar os rumos do povo na sociedade através da arte do sistema político de governar. 

Irmãos: em nosso tempo para vencer os principados que são como vírus nos ares, precisamos reconhecer que o mal existe e com muita humildade, recomeçar na escola de Jesus, reaprendendo tudo de novo, voltando ao início de tudo a ser como uma criança.

Me lembro quando ainda era uma criança de rua e certo dia encontrei pelo caminho em minha cidade natal o Pe.Vitor Coelho que vinha pela rua empoeirada, segurando em um dos braços a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Pe.Vitor Coelho parou em minha frente, segurando a imagem de Nossa Senhora e colocou a mão sobre a minha cabeça e olhando em meus olhos, disse: Nossa Senhora gosta muito de você e da missão que Deus, preparou.

E na inocência de uma criança, olhei para a imagem de Nossa Senhora e disse: Padre, então fale para a mãe de Jesus que estou cansado de sofrer, por não ter o que comer e não ter o que vestir. O padre retirou do bolso um terço e me deu e depois daquele dia a vida de nossa família foi melhorando com as graças de Deus.

Em tempos de missões, visitando uma família em um bairro da periferia, a senhora do lar, viúva me dizia: missionário eu ainda era jovem, quando precisei alugar o salão paroquial em minha juventude para fazer a festa do casamento e agora, depois de mais de 40 anos, pensei em alugar novamente o salão paroquial para reunir em uma festa os meus filhos, netos, amigos e fiquei surpresa em saber que as dificuldades foi a mesma de minha juventude, pois o conselho a coordenação que administra o salão a paroquia ainda são as mesmas pessoas de 40 anos atrás, com os mesmos critérios e porque não acontece renovação?

O Papa Francisco sentindo muita vergonha, diante dos abusos na França e outros países em sua mensagem no ângelus do último domingo (3), levou o seguimento cristão à refletir e rezar diante da triste realidade, no entanto de nosso ponto de vista particular ao visualizar ás mensagens que chega, vez ou outra a este veículo de comunicação, nos faz pensar que os abusos não é fruto apenas de uma tentação pessoal e sim de uma organização muito maior, á sociedade secreta. 

Diante do contexto o que fazer?

Á décadas estamos trabalhando que a saída para a problemática é a Igreja doméstica, com subsídios bem preparados para a nova evangelização e até com parte dos sacramentos sendo realizados, naquilo que denominamos: áreas missionárias que são pequenas "dioceses da Igreja doméstica"no entanto o que nos parece é que diante da conjuntura do mundo eclesial é preciso uma profunda reflexão, sabendo escutar para depois discernir.

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário