sábado, 2 de outubro de 2021

OUTUBRO: MÊS MISSIONÁRIO, MÊS DE NOSSA SENHORA, TEMPO DE MISSÕES!!

Com a força das mídias á décadas a religiosidade sem espiritualidade, vem influenciando e deixando a nossa geração doente e sem consciência critica.

A partir dai o homem de nosso tempo preenche as suas lacunas na busca do culto ao corpo, procurando uma religião a seu gosto, buscando a felicidade no aplauso e desta forma se preenche as suas carências afetivas de onde nasce em nosso tempo o grande mercado das seitas.

Dito isso é urgente um olhar a realidade da conjuntura social e com consciência critica, comunicar com competência e maestria estratégica para que ás próximas gerações conheça ás forças do sistema cruel que governa o mundo.

Amigos: quando fomos batizados, não recebemos o batismo em nome dos donos de comunidades ou em nome das milhares de denominações eclesiais que estão esparramadas por ai no mundo.

Caminhando pelas periferias existenciais, por vezes, penso nas recomendações do apóstolo Paulo a seu discípulo, quando com empatia diz: lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, que eu anuncio e pelo qual sofro.

Em nosso tempo, organização secreta, seitas, causou a descristianização através da fumaça dos tradicionalismos e outros "ismo", presente na sociedade e hoje, com dificuldades o resto dos cristãos já idoso que sustenta com aposentadorias ás comunidades, estão remando para o martírio em meio a ventania do deserto, com objetivo de manter aceso na escuridão a chama da lamparina na firme esperança que você acorde do sono em que dorme e receba a chama da missionariedade cristão e tenha força para remar, rumo aos desafios da nova evangelização.

Todos nós do seguimento cristão, fomos batizados: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e a partir dai, somos parte do Corpo de Cristo e isso é mistério da FÉ.

Diante do contexto, penso na ação do eterno, quando o mensageiro comunica a Maria que ela foi escolhida para ser a Mãe do filho de Deus e diante do anuncio a jovem não se fecha em si mesmo para receber o aplauso as honras, prestígios, riquezas, glórias, poder; e na contra mão do sistema do mundo, Maria sai correndo ao encontro dos que sofrem e vai levar esperança no difícil caminho do deserto e ao encontrar a idosa Izabel sua prima grávida; Nossa Senhora faz memória da ação de Deus na história do povo que sofre e anuncia a vontade do eterno dizendo: que sua misericórdia se estende de geração a geração. 

Em nosso tempo quem quiser ser influente no presente para mudar a conjuntura do mundo atual, precisa amar o povo que sofre, sabendo escutar para saber discernir e com maturidade na fé, anunciar até ás últimas consequências. 

Eu não sou carismático, mais se você leu até aqui: AMÉM!!

Nas próximas publicações daremos sequencia a reflexão.

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário