domingo, 31 de dezembro de 2017

NOSSOS ADOLESCENTES SÃO TRISTE, DOM PERUZZO!!

FORMAÇÃO DO CAMINHANDO 31

O arcebispo da arquidiocese de Curitiba, pegou todos(as) de surpresa, na Formação do Caminhando  31,  neste último sábado ,
 no auditório da TV Evangelizar, quando informou, que estando Ele, neste mesmo sábado dia 11 com 110 Jovens em uma Paróquia, começou a ouvir os jovens e  as famílias catequistas que trabalha com os adolescentes...
Foto do arquivo.

 Dom Peruzzo, ficou surpreso com o que ouviu e comoveu a todos(as) com o depoimento.

Segundo Dom Peruzzo: os responsáveis pelos adolescentes na catequese informaram que nossos jovens nos últimos anos são triste, fruto dos conflitos em famílias, e estes adolescentes ou jovens parece que só se alegra com estes eventos na igreja, mais para fugir dos problemas em casa com a família , do que para-se encontrar com Jesus. 

Dom Peruzzo: Nossas famílias estão muito machucadas!!
Quem vai lá para consolá-las?  

Diante do Contexto apresentado, se fez a seguinte pergunta aos adolescentes.. Se vocês encontrassem o próprio Jesus e tivessem a oportunidade de conversar pessoalmente com Ele, o que vocês pediria?

 Um deles tomou a palavra e depois outros e responderam a pergunta!!

 Que Ele, Jesus tire a minha Vida!!

Diante dos fatos, o arcebispo procurou conscientizar a todos da importância de realizar os encontros dos grupos de reflexão, nas casas,  junto a realidade que atravessa a família com seus filhos  nos dias atuais, tendo como ajuda o subsídio de evangelização,  CAMINHANDO.

A tarde de formação do subsidio de evangelização "Caminhando 31,  teve inicio 15h00 ás 17h00", com uma participação bastante significativa dos representantes e agentes dos Grupos de Reflexão, dos diversos setores e regiões episcopal da arquidiocese de Curitiba, sendo o encontro de formação realizado por;  Pe.Alex Cordeiro, Odaril da Rosa, e por último Dom José Antonio Peruzzo, que com gratidão e carinho, agradeceu a todos(as) Grupos de Reflexão, pelo belo trabalho que realiza na arquidiocese de Curitiba.

Matéria: Tarcísio Cirino
12-11-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário