terça-feira, 16 de abril de 2019

CRESCE O MOVIMENTO DE NOSSA SENHORA.

No ultimo sábado 16 fevereiro, teve início na Paróquia Nossa Senhora da Saúde; as formações do Movimento de Capelinhas - região episcopal norte - Setor Colombo.


Com uma bela participação das mensageiras(os) de capelinhas da Paróquia Nossa Senhora da Saúde; o evento a nível paroquial, contou com a presença da Presidente do Movimento de Capelinhas da arquidiocese de Curitiba: Sra. Carmem Brancaleone, Pároco: Pe.Valdemar, diácono Marconato, coordenadora Paroquial das mensageiras(os) Sra.Barbara, e o coordenador de Setor: Tarcísio Cirino.

Teve inicio o encontro ás 9horas da manhã, com a nova Presidente do Movimento de Capelinhas, Sra. Carmem, e durante sua fala: trabalhou os objetivos e orientações das diretrizes do movimento de capelinhas, procurando conscientizar a todos da importância do trabalho das mensageiras(os) de capelinhas, fortalecendo nas comunidades a dimensão vocacional, com ajuda material e espiritual aos seminaristas, que será os nossos futuros Padres.

O coordenador de Setor: Tarcísio, informou o planejamento de trabalho do movimento no setor, e a importância de trabalharmos a espiritualidade e motivação do quadro atual das mensageiras(os) de capelinhas, para que possamos manter o que temos, conhecendo e valorizando a história daqueles(as) que trabalharam e trabalham no movimento, e tenhamos luz, diante do contexto atual no presente e com foco sem perder a identidade, saibamos planejar o futuro para uma nova geração mariana no Movimento de Nossa Senhora das Capelinhas.

E trabalhou o coordenador a importância da escola de formação nas comunidades com ajuda de diáconos, Padres, na formação do quadro atual de mensageiras(os), para que as próximas gerações tenha conhecimento do evangelho, e possa nos lares, transmitir a boa noticia do evangelho, nas visitas que fazem as famílias.

Na alegria da missão: o diácono Marconato, trabalhou os 4 dogmas de Maria. Maternidade Divina, Virgindade Perpétua, Imaculada Conceição, Assunção.

Por último Pe.Valdemar, fez as considerações finais, agradeceu a presença de todos e deu a sua benção.

O vídeo a cima é apenas um aperitivo das imagens do evento.


Matéria: 20-02-2019

Um comentário:

  1. ME SENTI EMOCIONADA EM SABER DO PROGRESSO E DINAMISMO DO MOVIMENTO ..PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO .FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO ORGULHA E ENOBRECE NOSSA CAMINHADA .POR MARIA.

    ResponderExcluir