quarta-feira, 9 de outubro de 2019

COMO VENCER A INFESTAÇÃO DO MAL?

  Deus é amor e faz sua morada no templo da consciência humana, é ali na intellectum fidei, que Jesus fala em nossa consciência ao nosso coração,  neste tempo da triste era da pós-verdade nas instituições, onde os cristãos sofre grande perseguição da infestação do mal a começar pelo Papa Francisco.

O mal existe é como um vírus é real uma infestação que vem pelo ar, como um fantasma em forma de fumaça, que vai chegando, entrando pelo quintal e contaminando as vestes, os espaços territorial e através do belo, vai nos atraindo e levando - nos, a fazer grupos de afinidades, e vai encantando, seduzindo e dando sensação de força, poder às pessoas no caminho, e depois de incubado o mal, vai paralisando, destruindo o que é bom no corpo humano, criado a imagem e semelhança de Deus.

Para vencer a infestação do mal, não basta ter um encontro diário ou dominical no templo. É  preciso com a força da oração passar pelo deserto, acreditar na  PALAVRA do filho de Deus e  viver à  mensagem de Jesus Cristo, através de nosso testemunho de vida, até às últimas consequências.

No caminho a história nos mostra que ser cristão tem sido um desafio constante, pois desde a Igreja primitiva, os desafios vem através da perseguição promovida pelos imperadores, onde muitas vidas foram silenciadas, ceifadas através do sistema de governo deste mundo por causa da fidelidade de cristãos à Jesus, que acredita no projeto da salvação da construção do reino de Deus, rumo ao reino definitivo.

São Pio de Pietrelcina, sofreu grande perseguição e tentação; pois Satanás se apresentava ao sacerdote na forma de seu diretor espiritual, Jesus, Nossa Senhora, São Francisco, para afasta-lo da missão e sua história é luz no caminho que  nos ajuda a compreender o contexto atual da casa comum, e porque muitas vezes, nadamos, nadamos e a sensação que temos é que estamos fadigados, morrendo na praia de nossa periferia existencial.

Em nosso tempo, essa, perseguição contra o Papa Francisco e aos cristãos católicos onde muitas lideranças presos nas oportunidades políticas que vem do corporativismo, carreirismo, e indiferentes, fecha os olhos para não se comprometer, produzindo um conluio ou efeito maléfico que a longo prazo, fortalece um dos métodos ou formas preferidas de Satanás para silenciar os cristãos em especial aqueles que foram chamados através do batismo a trabalhar em um ministério pastoral ou movimento.

No mundo moderno a perseguição religiosa se caracteriza pelos tratos psicológicos, que incluem bullying, motivados pelo corporativismo ou por grupos organizados de interesses, grupos de intolerância, desrespeito, preconceito, que de forma estratégica procura silenciar o resto de Israel, para fins políticos e poder.

A Igreja de Jesus Cristo, desde o início foi traída, caluniada, perseguida e no caminho a história nos mostra através da profecia de Fátima em acordo com a Palavra de nosso Mestre o Senhor Jesus: ( Jo 15,18 ) "Se eles me perseguiram, perseguirão também vocês".
Na conjuntura do mundo atual, diante da dura perseguição aos cristãos, não podemos deixar que o sentimento do "olho por olho, dente por dente" tome à nossa consciência, pois jamais podemos esquecer a mensagem de Nossa Senhora e a promessa de Jesus: " Eis que estarei convosco até o fim dos tempos". 

Matéria Reflexão: Tarcísio Cirino 
29-09-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário