Diante do contexto atual, o cristianismo necessita passar por uma fiel reflexão, sobre o mistério de Deus Pai, seu filho Jesus Cristo e sua Igreja, pois sem uma sã leitura orante, em harmonia com a fé e a razão, parte da missão da comunicação dos movimentos sociais e Pastorais, poderá levar décadas para sair da penumbra.
Nos últimos anos, os ramos do neopentecostalismo e sua cobiça, foram cruel, mudando a estrutura de comunicação do subsídio de evangelização, que nasceu com o saudoso Bispo dos pobres e dos movimentos sociais, comunidades de base e a partir dali, chegamos em 2019, com lideranças sendo engessadas por comissão de tradicionalistas; sendo que o movimento da espiritualidade do silêncio, que dava sustentação a missão da Igreja doméstica, pode também ter entrado em penumbra, e caminha para o fim.
Como evangelizar, se não conseguimos visualizar a nossa volta e interpretar os sinais de Deus no tempo, através da natureza? Creio que a começar por mim, falta a conversão.
É preciso visualizar o mundo com os olhos de Deus!
Pois bem, o Papai Noel já está chegando, um novo ano vai começar, as praias e aeroportos ficarão lotados.
Em breve vem a quarta-feira de cinzas, com o início da Campanha da Fraternidade 2020, e assim recomeça a rotina do ano, ou se renova as esperanças de mudanças, feito com responsabilidade fruto da oração que vem da reflexão.
17-11-2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário