quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UM NOVO JEITO DE EVANGELIZAR ( parte 3 )

Moço
Pô to rodando á três dias, preciso encontrar um Posto para calibrar os pneus e abastecer o caminhão; tá difícil quanto mais eu rodo com esse caminhão pelo Brasil, menos eu ganho o frete cada dia fica mais barato! Na hora de trocar pneu tá cada dia mais caro, óleo caro, diesel caro, tudo caro, não sobra nem pra comer direito em restaurante de Posto; Ô vida, tô com uma fome e ainda falta uns cinco quilómetros até chegar no próximo Posto; O governo só cobra impostos da gente arrumar as estradas nada; Até quando a gente vai viver desse jeito; Pô até que enfim cheguei no Posto; ué cade todo mundo, não tem niquem nas bombas para abastecer o caminhão; ta todo mundo reunido lá na frente da borracha ria! Será que morreu alquem; vou dar um grito vê se alquem vem me atender; O Moço! Moço chega aqui, ainda bem que o Moço me ouviu já ta vindo! Boa noite, o senhor deseja alguma coisa; Claro Moço eu queria que desce uma geral no caminhão, calibrando os pneus, abastecendo o caminhão e a troca de óleo enquanto eu vou jantar no restaurante! Bem senhor isto não vai ser possível agora, pois o Posto não está atendendo no momento, pois dentro de instantes vai acontecer uma Celebração Eucarística, uma Missa, e nós estamos todos ali reunidos com os demais caminhoneiros e funcianarios deste posto, aguardando o Sacerdote dar inicio a Santa Missa, para que possamos todos nós junto celebrarmos a nossa Fé! O senhor gostaria de ir rezar junto conosco, enquanto o Sacerdote não chega; O Moço, se tá de brincadeira comigo! Tô cansado, preciso tomar um banho, to com fome; E agora mais essa agora, Missa em Posto de Gasolina; Tu tá de brincadeira comigo Moço! Em verdade vos digo, não to brincando, de fato  percebo que estás cansado, vamos participar da Santa Missa, depois a gente dá um jeito no caminhão; Fazê o que nê, vamos lá; já vi de tudo nessa vida agora Missa em Posto de Gasolina! Ah Moço nem tô acreditando, fais tanto tempo que eu não vô a uma Missa, que eu até me esqueci como que reza; A ultima vês que entrei em uma Igreja, foi quando eu casei, isso já fais uns 30 anos, como o tempo passa Moço, parece que foi ontem; Nossa eu na Missa, em Posto de Gasolina; Isso só pode ser coisa de Deus; Sabe Moço minha mãe sempre dizia que a gente antes de comungar o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, a gente deve confessar; será que o Sacerdote fais confissão em Posto de Gasolina, Moço! Claro o Sacerdote tá lá naquele canto, corre lá e diz que o senhor quer se confessar com certeza ele vai atender! To indo, O Padre, Padre, sei que o senhor tá com pressa mais eu gostaria de me confessar o senhor pode me atender; Mais é claro chega aqui! Nossa que bênção meus pecados estão perdoados, agora posso participar da Santa Missa, e receber o Corpo e Sangue de Jesus, que maravilha; O Moço cade o Moço, ei você viu aquele Moço que me atendeu e me trouxe até aqui para participar da Missa, cade ele; Olha a gente não viu niquem não; vai ver então que ele foi abastecer o caminhão; mais não tem niquem lá! Não perca o próximo capitulo; Ass.Tarcisio Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário