terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

PORQUE FRACASSAMOS NA MISSÃO?

Muitos dizem que os peixes morrem pela boca e a falta de oxigênio leva muitos a morrer na praia.

Sinto a falta do vento em meio a uniformidade, pois toda vez que  participamos de um encontro de formação a impressão que tenho é que entramos em uma forma,  onde somos aprisionados em um forno e precisamos sair da forma como um robo que foi programado para ser iguais, uniformes, na forma de comunicar, se vestir, pensar, e começamos a ensinar os outros na forma  que "pensamos" ser correto: "que não se deve dar os peixes aos pobres e sim ensiná-los a pescar." 
    
Muitas vezes sentado e refletindo a beira dos lagos, rios, sinto que já não existe mais peixes, parece me que morreram afogados com sede.

Existe quase que uma unanimidade por parte dos formadores, que a eficácia da missão precisa partir da"realidade da comunidade".

No entanto precisamos repensar, o que é a realidade da comunidade?

E se aquilo que chamamos de realidade da comunidade, for um conceito fabricado em nossa consciência, sem uma pesquisa de campo no chão da sociedade, comunidades, fruto de próprios interesses, não estaria nossos projetos equivocados?

Pois bem o fato é que mais um ano está terminando, o Papai Noel já está chegando, e logo um novo ano vai começar e estou  caminhando, refletindo, pesquisando, e procurando nos corações, um lugar onde eu possa encontrar o Menino Jesus, para que juntos na realidade das comunidades, possamos crescer junto com Jesus, na construção do reino de Deus.

A você meu amigo(a) que durante todo o ano 2018, esteve aqui, dia a dia, junto conosco, visualizando nossas reflexões, matérias, neste veiculo de comunicação, e hoje graças a você, uma das páginas bem visualizadas no seguimento cristão.

Nosso muito obrigado a você que nos prestigia visualizando está página no Brasil, e você que chega até nós através de diversos outros países.

Muito Obrigado. 
Que o bom Deus, abençoe a todos com um Feliz e Santo Natal.

Feliz Ano Novo!

Em 2019, nos encontramos AQUI!

Texto: Tarcísio Cirino
19-12-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário