sábado, 25 de maio de 2019

NOSSA SENHORA TEM MOTIVOS PARA SORRIR?

Desde o berço da revolução moderna, o povo vem se afastando do sagrado, esquecendo-se de Deus, e parte dos Pastores tem seguido a trilha.

Pois bem, estamos chegando ao final de mais um tempo de quaresma, que nos leva a  pensar, refletir, o que foi que mudou em minha vida, sua vida, neste tempo em que Deus nos convida a conversão?

Quaresma-me faz lembrar o número 40, e dentro do contexto bíblico o número simboliza o itinerário do percurso da vida humana, até o ultimo respiro, o último dia na casa em comum.

Meditando a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, o espirito me leva a repensar a mensagem de Nossa Senhora em uma de suas aparições na França, La Salette onde Maria disse: em tempo de quaresma as pessoas não fazem penitência e vão ao açougue, atrás de carne, como que se fosse cães.

Durante o ciclo da vida, em nossa caminhada quaresmal, somos tentados a não acreditar que a Mãe de Deus, saiu do Céu e se colocou a serviço em missão, trazendo em seu rosto lágrimas e uma mensagem, para que todos nós possamos se aproximar de seu filho Jesus e reconciliar com Deus..

Em uma tarde de Sol, 19 setembro 1846; por volta das 15 horas; dois pastorzinhos, Mélanie Calvat 15 anos, Maximino Geraud 11,  tiveram uma visão em uma montanha perto de La Salette com Virgem Maria, que estava vestida com os trajes da região em forma de uma camponesa com vestido longo, touca, avental, sentada em uma grande pedra, com as  mãos no rosto chorando e pediu as crianças orações pelos pecados da humanidade e durante o diálogo, confiou segredo que deveria ser enviado ao Papa.

Segundo parte da mensagem: no ano 1864, Lúcifer e grande número de demônios seria libertados do inferno: Eles abolirão a fé, pouco a pouco e mesmo as pessoas consagradas a Deus; eles vão cegá-las de tal maneira que, exceto por uma graça particular, essas pessoas serão tomadas por espíritos desses anjos maus; muitas casas religiosas perderão inteiramente a fé e perderão muitas almas.

Os maus livros abundarão sobre a terra, e os espíritos espalharão por toda parte um relaxamento espiritual em tudo aquilo que se refere ao serviço de Deus(....) A verdadeira fé estará extinta e a falsa luz iluminara o mundo (,,,,) Os governantes civis terão todos o mesmo objetivo, que será abolir e fazer desaparecer todo principio religioso, para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios.

Em síntese esta foi a 1° parte de uma série de reflexões que estaremos dando sequência e publicando em breve.
Não perca a 2° parte. 

Reflexão: Tarcísio Cirino
14-04-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário