sexta-feira, 28 de junho de 2019

O REINO DE DEUS TEM INÍCIO NA EUCARISTIA.

O reino de Deus tem início na Eucaristia e do Corpo de Cristo se desenvolve os dons, carismas, fortalecendo o projeto da criação na construção da casa em comum.  Após a última Ceia quando os apóstolos saem do Cenáculo e levam consigo o grande mistério da Eucaristia, serão eles os primeiros entre os que mais tarde, serão chamados de Cristoforoi. 

Portador de Cristo, assim eram chamados os participantes do Sacramento da Eucaristia e com este sacramento levavam consigo pelo caminho o Deus encarnado em seus corações e caminhavam pelo mundo construindo o reino de Deus.

Sabemos que a festa popular de Corpus Christi, surgiu no século XIII, e se desenvolveu nas comunidades católicas em todo mundo. No entanto o início desta festividade pode ser visto ( Mc 14,26) naquela primeira procissão com os apóstolos que sendo portador de Cristo, levavam em seus corações a Eucaristia e se colocaram em saída para o monte das Oliveiras.

Nesta quinta-feira 20, participamos da antiga tradição da Celebração da Festa de Corpus Christi, recebendo Jesus em nossos corações, para nos tornar portador de Cristo em um só Corpo e um só Espirito, levando ao mundo e testemunhando diante de tudo e de todos a boa notícia da Nova e Eterna Aliança.

Texto: Tarcísio Cirino
19-06-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário