sexta-feira, 28 de junho de 2019

NOSSA REFLEXÃO: FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO.

Nas águas tinha outros barcos, mais Cristo preferiu entrar no barco de Simão e pediu que afastassem o barco da terra e do barco ensinava o povo.  Após o diálogo com a multidão, disse a Simão: "Lançai as vossas redes para pescar.  Respondeu Simão: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada pegamos; mas por causa de tua Palavra, lançarei a rede"( Lc 5, 1-7 ).

Assim como o mar é turbulento e amargo, também o mundo dos homens é perturbado pela amargura e marcado de contradições, sem paz e tranquilidade. No mar os menores peixes são devorados pelos maiores e também no mundo, os homens mais humildes são esmagados pelos fortes e poderosos.

O humilde barco em águas profundas simboliza a Igreja no mar revolto com o mundo agitado em conflitos e as redes representa o ministério da pregação, que faz a voz de Deus chegar até eu e você. 

As colunas da Igreja: os apóstolos São Pedro e São Paulo, cada um com o seu jeito, souberam escolher os fios para a confecção das redes e das profundezas de seu tempo, transmitiram a Fé, para as futuras gerações no século dos séculos.

E Viva São Pedro e São Paulo.

Texto e imagens: Tarcísio Cirino
26-06-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário