quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

CRESCE O SUICÍDIO ENTRE ADOLESCENTES E JOVENS.

Participando de uma reunião em Colombo, algumas semanas atrás, dizia estar preocupado com a questão do suicídio pois nos últimos anos tirei 3 pessoas que estavam prontos para o suicídio, e após a minha fala um seminarista pediu a palavra, pois estava ele passando pelo problema em sua casa com a família e pediu orações.

Por último no dia de hoje 28-10-2019, fomos informados e surpreendidos com a triste notícia no Setor Colombo que a coroinha Emilly Machado da Paróquia Imaculado Conceição do Atuba, se suicidou.

Diante da problemática que estamos vivendo no contexto do mundo atual, resolvi republicar matéria que fizemos em 2017, sem fazer correção ou atualização de texto, conforme a baixo para a reflexão de todos.

FORMAÇÃO DO CAMINHANDO 31

O arcebispo da arquidiocese de Curitiba, pegou todos(as) de surpresa, na Formação do Caminhando 31,  neste último sábado
no auditório da TV Evangelizar, quando informou que estando Ele, neste mesmo sábado dia 11 com 110 Jovens em uma Paróquia, começou a ouvir os jovens e catequistas que trabalha com os adolescentes.
Foto do arquivo.

Dom Peruzzo, ficou surpreso com o que ouviu e comoveu a todos(as) com o depoimento.

Segundo Dom Peruzzo: os responsáveis pelos adolescentes na catequese informaram que nossos jovens nos últimos anos são triste, fruto dos conflitos em famílias, e estes adolescentes ou jovens parece que só se alegra com estes eventos na igreja, mais para fugir dos problemas em casa com a família , do que para-se encontrar com Jesus. 

Dom Peruzzo: Nossas famílias estão muito machucadas!!
Quem vai lá para consolá-las?  

Diante do Contexto apresentado, se fez a seguinte pergunta aos adolescentes. Se vocês encontrassem o próprio Jesus e tivessem a oportunidade de conversar pessoalmente com Ele, o que vocês pediria?

 Um deles tomou a palavra e depois outros e responderam a pergunta!

 Que Ele, Jesus tire a minha Vida!

Diante dos fatos, o arcebispo procurou conscientizar a todos da importância de realizar os encontros dos grupos de reflexão, nas casas,  junto a realidade que atravessa a família com seus filhos  nos dias atuais, tendo como ajuda o subsídio de evangelização,  CAMINHANDO.

A tarde de formação do subsidio de evangelização "Caminhando 31,  teve inicio 15h00 ás 17h00", com uma participação bastante significativa dos representantes e agentes dos Grupos de Reflexão, dos diversos setores e regiões episcopal da arquidiocese de Curitiba, sendo o encontro de formação realizado por;  Pe.Alex Cordeiro, Odaril da Rosa, e por último Dom José Antonio Peruzzo, que com gratidão e carinho, agradeceu a todos(as) Grupos de Reflexão, pelo belo trabalho que realiza na arquidiocese de Curitiba.

Matéria: Tarcísio Cirino
12-11-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário