sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

NOSSA ÚLTIMA REFLEXÃO 2019: A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL.

Com esta publicação encerramos as nossas atividades 2019, e motivados pela luz do menino Jesus, focamos as nossas esperanças em um novo ano, que já esta a porta e logo vai começar.

2019 foi marcado por uma somatização que gerou tribulações, um marco triste que ficará registrado na história, com crises étnica, ecossistema e crises de raízes culturais profundas, fruto das políticas públicas, com as crises que vem do clericalismo, carreirismo e outras doenças antropológicas de nosso tempo, que culminaram em trevas, impedindo até mesmo os cristãos de uma boa reflexão e intelectuais de visualizar com clareza a crise de valores nas instituições, sociedade e na economia que acelerou as almas, a viver penadas, na correria do mundo, com os desafios da competitividade nas cidades e metrópoles, onde os vencedores da meta, recebem como prêmio sobreviver na escala funcional, vagando de um lado para outro e os perdedores são excluídos na sociedade e até mesmo das comunidades.

Em tempos de pós-verdade, tempos do culto ao corpo, não podemos nos deixar abalar com a polarização e sim nos deixar ser conduzidos pela luz que vem de Belém e com o dom que recebemos no batismo, interpretar a mensagem e levar a boa notícia, como mensageiros para aqueles que estão envolto ao manto da escuridão.

Deus quer nascer no templo da consciência humana é ali no presépio de nossa consciência que o menino Jesus quer nascer e fazer a sua morada, crescendo em nosso meio, para que eu e você, nós, possamos ser portadores da mensagem, levando luz e Paz, na construção do reino de Deus.

Agradecimentos: somos muito grato a você, e de nossa parte agradecemos de coração a todos pelo carinho, amizade, em mais este ano que estivemos juntos, que com a sua participação e interação fizeram deste veículo de comunicação um dos mais visualizados no seguimento cristão. Muito obrigado, que Deus abençoe a todos. 

Em 2020, se o bom Deus permitir, nos encontramos durante o novo ano aqui! 

A todos um Feliz e Santo Natal e celebrem com as suas famílias em suas comunidades, com muita alegria, amor, esperança e rezemos para que renasçam nos corações a harmonia, com um novo ano, com saúde, prosperidade e Paz.

Texto: Tarcísio Cirino
19-12-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário